ContatoRENTeGO- FAQ

FAQ -PERGUNTAS E RESPOSTAS

Resumo

  1. Como fazer uma reserva on-line ou receber uma proposta de preço ?
  2. O que fazer com a minha bagagem caso eu chegar no período da manhã enquanto o check-in para meu apartamento foi marcado para o período da noite ? Ou caso meu aluguel vencer no período da manhã mas se for sair apenas à noite ?
  3. Que providência tomar se fiz uma reserva de última hora e não tenho tempo suficiente para receber a chave do imóvel pelo correio ?
  4. Tenho um código de desconto e este desconto não foi destacado por ocasião da reserva. É normal isso ?
  5. Como é feito concretamente um aluguel ?
  6. Qual a duração máxima da estadia ?
  7. Vamos chegar de carro, como fazemos para estacionar ?
  8. Como aproveitar ao máximo de Praga se estamos limitados a um baixo orçamento ?
  9. Queremos um apartamento para duas pessoas mas no momento estão todos tomados, o que devo fazer ?
  10. Como faço para ir até nosso apartamento a partir do aeroporto ?

 

1. Como fazer uma reserva on-line e receber uma proposta de preço

  • O mais fácil é se dirigir até a nossa homepage e fazer uma busca por datas. Se estiver num grupo de mais de 10 pessoas, dirija-se até a página grupo onde poderá ver diretamente quais apartamentos estão no mesmo prédio.

2. O que fazer com minha bagagens caso eu chegar no período da manhã enquanto que o check-in do meu apartamento está marcado para a noite ? Ou caso meu aluguel vencer no período da manhã mas se for sair apenas à noite ?

  • clique aqui para conferir nossas orientações sobre o check-in.
    Não se esqueça de nos avisar de sua hora de entrada/saída : se os apartamentos estiverem livres antes do seu check-in ou após seu check-out, enviaremos dois ou três dias antes de sua entrada um novo código que abre seu apartamento mais cedo ou por mais tempo.
  • Se tiver pensando em chegar mais cedo na parte da manhã após uma viagem cansativa, por exemplo, se chegar do Canadá, você poderá prever desde sua reserva um check-in mais cedo garantido - isto irá lhe custar a metade da noite anterior.
  • Caso contrário, você poderá deixar suas bagagens no guarda-volumes da estação de ônibus de Florenc. clique aqui para ver e baixar nossas orientações detalhadas.

3. Que providência tomar se fiz uma reserva de última hora e não tenho tempo suficiente para receber a chave do imóvel pelo correio ?

  • Não deixe de nos avisar e passe pelo nosso escritório : estamos em Praga e temos horários de funcionamento flexíveis e amplos, portanto você poderá passar por aqui para pegar suas chaves sem problema...

4. Tenho um código de desconto e este código de desconto não foi destacado por ocasião da minha reserva on-line. É normal ?

  • Sim o desconto está integrado após, quando estamos preparando seu e-mail de confirmação de reserva (o processo não é ainda automático). Por sua vez, verifique bem o e-mail de confirmação de reserva se o código de desconto foi levado em conta. Se não for o caso, nos avise antes imediatamente por e-mail ou por telefone.

5. Como é feito concretamente um aluguel ?

Aconselhamos consultar nosso guia de utilizador na seção Rentego

6. Qual é a duração mínima da sua estadia ?

É de 3 noites mas às vezes propomos exceções em ofertas especiais

7. Vamos chegar de carro, como fazer para estacionar ?

8. Como aproveitar ao máximo de Praga se estamos limitados a um baixo orçamento ?

No geral, como a vida em Praga é menos cara que em outras grandes cidades como Paris, talvez seria então o caso de dar prazer a si mesmo como ir a uma ópera por apenas 20 euros, curtir os cocktails por 3 euros e a cervejinha a 0,67 euros e os restaurantes a um terço dos preços cobrados em países como a França...

  • Economize nos meios de transporte :
    • Uma das soluções para quem está na Europa são as passagens aéreas do tipo low-cost (baixo custo), como, por exemplo, com Smartwings antecipando (consulte os detalhes na seção Informações práticas de Praga). Você encontrará passagens de ida e volta entre 130 e 200 euros. Se você antecipar um pouco de tempo antes de sua saída, eles podem chegar a 200 euros. Companhias aéreas como a CSA e possivelmente a Air France reagiram, portanto vale a pena verificar suas tarifas, você teria maiores opções de horários também.
    • O dia e a hora do vôo contam também - sem chegar porém a decriptar o conjunto de sua política tarifária, constatamos que às sexta-feiras e aos sábados as tarifas são mais caras.
  • Desembarques no aeroporto, os microônibus brancos da Cedaz oferecem preços inferiores aos táxis normais (conte 480 CZK ou seja, 16 euros de 1 a 4 pessoas, 960 CZK, ou seja, 34 euros se for mais). A linha de ônibus 119 ( 30 metros adiante e em frente quando sair conduzirá você até a estação de metrô Dejvicka, você pode comprar os bilhetes no estande "MHD/Public Transportation" à sua direita no aeroporto bem na saída do setor de bagagens ou ainda na tabacaria/jornais do lado esquerdo. Você poderá tomar diretamente uma "turisticka sitova jizdenka" para 3, 5 ou 15 dias para economizar se sua idéia for usar regularmente os transportes coletivos.
  • Além dos aviões, no último momento o ônibus pode se constituir no transporte menos caro e permite alterar as datas optando por uma passagem em aberto ( Eurolines, conferir detalhes na seção Informações Práticas de Praga ).
  • Já o trem somente será vantajoso para quem têm o passe Europa, que dá direito de se beneficiar das tarifas reduzidas ou quem vier de um país vizinho
  • Uma vez no local, se o seu alojamento estiver bem localizado, é possível se deslocar a pé ; caso contrário, sendo um pouco mais longe, é possível utilizar os transportes coletivos muito bons- pegue um mapa "turisticka sitova jizdenka" para 3, 5 ou 15 dias.
  • Economize no alojamento :
    • Escolha a Rentego ! Os preços dos nossos apartamentos acabam sendo mais baratos que os de um hotel na mesma localidade e com conforto similar (veja isso navegando pela net e confirme - caso encontrar algo mais barato ou equivalente, confira bem antes a sua localização...)
    • Escolha bem a sua temporada : na Rentego, e para a maioria das demais soluções, os preços podem variar do simples ao duplo conforme a estação. O mais caro : nos grandes finais de semana e nos feriados (Páscoa, Semana Santa, Natal, Ano Novo), férias escolares...Para sua informação, a alta estação vai de abril a outubro inclusive.
    • Escolha bem seus dias : as noites de domingo a quinta-feira inclusive são quase 30 % mais barato que sexta e sábado
    • Fique por mais tempo : quanto maior for sua estadia, menor será sua tarifa por noite. Estaremos lhe propondo a facilidade maior de optar exatamente as noites que lhe interessam, até mesmo para as estadias curtas de três até duas noites, mas de um ponto de vista econômico fica evidente que os encargos fixos ( serviços de arrumação, de lavandaria e das toalhas e lençóis, organização da reserva) são compensados de modo mais vantajoso sob uma estadia de sete noites do que duas noites. Além do mais, uma estadia de duas noites criam mais de itens potenciais no nosso planejamento que uma estadia de 7 noites (acima de duas noites, nos seria necessário encontrar ainda um locatário para, por exemplo, exatamente as duas noites anteriores e exatamente as três noites seguintes...)
    • Escolha bem seu apartamento : você terá que respeitar de qualquer forma a capacidade máxima indicada na descrição mas nossos preços são baixos sobre a capacidade recomendada. Lá onde a capacidade máxima é superior à capacidade recomendada, você poderá economizar aceitando um conforto um pouco menor. Por exemplo, em Liliova (apartamento de nr°3), você poderá estar em 5, sabendo que três pessoas dividirão o mesmo quarto (enquanto que vamos considerar como comforto normal um quarto para duas pessoas). Você economizará então 20 % por pessoa...
    • Sem dúvida nenhuma, você poderá optar por outra solução que os nossos apartamentos, principalmente se o preço é seu único critério de escolha. Normalmente, se encontrar algo mais barato, pode ser provavelmente que observará o seguinte :
      • estará sacrificando o item comforto : se aceitar dividir seu banheiro com desconhecidos, os albergues da juventude podem ser talvez a sua opção mais econômica.
      • estará sacrificando a sua localização : o que é uma lástima já que você se verá obrigado a passar grande parte do seu tempo nos transportes em comun ou preso nos engarrafamentos, o que acaba com todo charme, já que as maiores atrações de Praga estão concentradas em uma pequena área (é por este motivo que nossa opção foi lhe propor apartamentos em pleno centro da cidade). Além do mais, confira bem a localização da solução que você tem em mente : os limites oficiais de Praga são bem amplos e você pode estar na cidade de Praga mas a 15 km do centro turístico (o que em Paris corresponde ao subúrbio).
  • Sobre a alimentação :
    • Como os preços nos restaurantes são em geral um terço dos preços de países como a França, talvez seja esta o ocasião de não economizar tanto assim ... Economise sim antes de viajar mas ao chegar na cidade de Praga aproveite em dobro ! Até os restaurantes mais pequenos têm preços semelhantes aos de uma refeição congelada da famosa marca Picard...
    • Em outras palavras, chega a ser mais barato que preparar em casa uma simples refeição você mesmo, e quando estiver sem vontade de sair para comer no restaurante. Todos os nossos apartamentos estão equipados com uma pequena cozinha. Não do tamanho e com recursos para bajular seus amigos com pratos sofisticados, mas com equipamentos suficientes para preparar ao menos suas refeições mais simples ou o seu café da manhã.
    • Uma outra coisa : em geral, nos restaurantes as porções são bem generosas. Quando for ao restaurante peça então ao garçom para que embale em uma quentinha o que sobrou da sua refeição, se este for o caso (é assim que se diz : Prosim zabalit s sebou; indicando a refeição, pronuncie "Prosim zabalit s sebo-ou"). Em geral, isso é muito comum, você pagará cerca de 0,5 euros pela embalagem e levará consigo uma refeição que poderá ser facilmente aquecida no microondas do seu apartamento (todos vêm equipados com isso.) na hora que quiser (algo muito prático quando você tiver fome à noite). Além do mais, é bem mais saudável de ficar com fome e moralmente mais gratificante do que jogar fora no lixo...

9. Estamos à procura de um apartamento para dois mas no momento que nos interessa estão todos tomados, o que posso fazer ?

  • Veja com cuidado os apartamentos para três pessoas, normalmente são muitas vezes competitivos em termos de preço mesmo a dois
  • Tem um casal de amigos ou a sua família com os quais gostaria de compartilhar um apartamento maior ? (Verifique bem no plano do apartamento a disposição dos quartos de dormir, a maioria dos apartamentos para quatro ou mais oferece quartos de fato independentes -ou seja, o casal não precisará passar pelo quarto do outro para ir até o banheiro ou a cozinha).
  • Envie uma mensagem especificando o que procura. Vamos adicionar neste momento apartamentos para dois. De outro lado, se um apartamento para três estiver livre durante o período desejado, poderemos eventualmente deixar por um preço de um apartamento para dois...

10.Como faço para ir do aeroporto para nosso apartamento ?

clique aqui para ter as nossas orientações sobre o transporte aeroporto-Praga.